Tudo sobre Eventos Online na nossa Newsletter semanal!

Blog Eventos Online Webinar: O que é, quais as vantagens e como realizar um de sucesso

Webinar: O que é, quais as vantagens e como realizar um de sucesso

Se existiam dúvidas quanto à importância e eficiência dos eventos online, o ano de 2020 ajudou a mudar isso, e um dos formatos que melhores resultados obteve dada a simplicidade na sua execução, foi sem dúvida o formato de Webinar.

Mas afinal, o que é um Webinar?

Antes disso, convido-o a subscrever o nosso canal de YouTube em izigo.pt/youtube e activar as notificações se quiser ser o primeiro a receber novos artigos como este na sua caixa de email.

Um Webinar é um evento online geralmente fechado, ou seja, que requer uma inscrição para se poder participar.

Realiza-se com transmissão em directo ou pré-gravada por parte de um ou mais oradores sobre um determinado tema, para uma audiência máxima pré-definida que pode chegar aos milhares de participantes que normalmente só podem interagir via chat.

É o formato de evento online ideal para:

  • Aulas de formação teóricas ou práticas
  • Apresentação e demonstração de produtos
  • Palestras de especialistas
  • Comunicação de resultados
  • Eventos temáticos como marketing, saúde, cultura, entre outros

E quais são as vantagens de um Webinar?

  1. Se for um Webinar fechado sendo necessário que os participantes se registam, isso irá permitir a captação de novos potenciais clientes
  2. Pode fazer um Webinar para dezenas, centenas ou até milhares de pessoas, dependendo do seu produto/serviço e objectivo
  3. A facilidade e rapidez com que pode interagir com a sua audiência através de ferramentas como o chat por exemplo
  4. São muito eficientes para aumentar o tráfego do seu site ou da sua loja online, porque se partilhar conteúdo relevante para a sua audiência, ela vai querer saber mais

Como realizar um Webinar de sucesso?

  1. Escolha uma plataforma que consiga dar resposta às suas necessidades e objectivos - no nosso artigo dedicado ao tema das plataformas, poderá encontrar mais informações
  2. Escolha um tema que resolva as dores da sua audiência, só assim irá conseguir atrair e captar a sua atenção
  3. Crie uma página dedicada ao seu evento onde as pessoas possam obter mais informações e efectuar a sua inscrição
  4. Divulgue o seu evento com antecedência através da produção de conteúdos, envio de campanhas de email marketing e anúncios pagos nas suas redes sociais
  5. No período já pós-evento, avalie em detalhe os resultados

Se estiver a pensar em organizar um evento online com um formato semelhante a este que acabei de partilhar consigo, fale comigo, o meu nome é Patrick Sardinha, ou então visite a nossa página em izigo.pt/eventos-online


Etiquetas

Evento Online

Categoria

Eventos Online

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

WhatsApp