Tudo sobre Eventos Online na nossa Newsletter semanal!

Blog Eventos Online Live Streaming: O que é, quais as vantagens e como realizar uma de sucesso

Live Streaming: O que é, quais as vantagens e como realizar uma de sucesso

Mas afinal, o que é uma Live Stream e porquê que se tem falado tanto neste tipo de evento online ultimamente?

Hoje eu gostaria de explicar mais em detalhe o que é, quais as suas vantagens e como é que pode realizar uma Live Stream de sucesso.

Então, vamos começar por tentar explicar o que é afinal uma Live Stream.

Uma Live Stream é um evento online público geralmente transmitido em directo para as redes sociais como o YouTube, Facebook ou LinkedIn por exemplo.

Não necessita de nenhum registo para se poder assistir, apenas de aceder à rede social, se for o caso, a partir do qual está a ser transmitida.

É o formato de evento online ideal para:

  • Entrevistas com referências de uma determinada área de actuação, especialistas num assunto específico ou celebridades
  • Concertos ou apresentações artísticas
  • Falar de temas que possam acrescentar mais valor à sua audiência

E quais são as vantagens de uma Live Stream?

  1. Pode ser transmitida em simultâneo para várias redes sociais
  2. Sendo um evento aberto ao público, ao contrário de um Webinar que é fechado, a dimensão da audiência é ilimitada
  3. Não requer qualquer tipo de inscrição para se poder assistir, o que é ideal para que possa divulgar a sua marca junto de um maior número de pessoas
  4. Para quem não teve a oportunidade de ver em directo, a gravação fica disponível para ver posteriormente em qualquer altura

Como realizar uma Live Stream de sucesso?

  1. Sendo um evento em directo, é fundamental que todo o conteúdo que pretende partilhar esteja muito bem planeado com antecedência, porque não será possível editar a gravação no final
  2. Saiba exactamente o que a sua audiência precisa de ouvir para que consiga captar a sua atenção e garantir que estejam a assistir até ao final, porque não sendo necessário qualquer inscrição para participar, as pessoas estarão muito mais à vontade para sair caso o conteúdo não lhes esteja a interessar
  3. Tenha muita atenção aos equipamentos que vai usar para a sua Live, use sempre um computador de secretária, uma boa câmara, um bom microfone, e certifique-se que a sua ligação à Internet tem qualidade suficiente para garantir a qualidade da transmissão
  4. Faça intervenções que convidem de uma forma activa a sua audiência a participar, como por exemplo perguntar de que localidade estão a assistir à Live
  5. Divulgue o seu evento com antecedência através da produção de conteúdos, envio de campanhas de email marketing e anúncios pagos nas suas redes sociais
  6. No período já pós-evento, avalie em detalhe os resultados

Se estiver a pensar em organizar um evento online com um formato semelhante a este que acabei de partilhar consigo, fale comigo, o meu nome é Patrick Sardinha, ou então visite a nossa página em izigo.pt/eventos-online


Etiquetas

Evento Online

Categoria

Eventos Online

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

WhatsApp