Blog Webchat Como usar o webchat para obter feedback de clientes?

post-image

Como usar o webchat para obter feedback de clientes?

O serviço de atendimento ao cliente é um dos pilares do sucesso de um negócio, isto é, quando o serviço prestado é excelente.

Este tipo de assistência que antigamente era realizado via e-mail ou via telefone evoluiu bastante para acompanhar as necessidades dos clientes. Atualmente, o webchat permite efetuar este serviço em tempo real, esclarecendo e anotando as dúvidas dos clientes de forma imediata.

A inclusão de um serviço de webchat pode ajudar a melhorar a qualidade de serviço prestada, bem como facilitar o feedback recebido dos clientes. Esta ferramenta, que funciona em tempo real, permite definir respostas "padrão" para as perguntas mais frequentes, eliminando o esforço humano com o consequente impacto em custos, facilita a interação empresa-cliente através de um diálogo fluido e o acompanhamento decorre numa ferramenta que é familiar a muitos utilizadores.

Por exemplo, quando um utilizador entra no seu site, pode de imediato colocá-lo à vontade para efetuar questões ou tirar dúvidas acerca de um produto/serviço. No final, pode ainda pedir ao cliente para deixar comentários e sugestões quanto à navegação ou à clareza do seu conteúdo.

Esta ferramenta, para além de esclarecer dúvidas momentâneas, corrigir reclamações ou indicar moradas, acrescenta um enorme valor ao seu negócio: a opinião dos seus clientes. Este feedback instantâneo permite-lhe efetuar alterações quanto à sua estratégia, saber qual o serviço/produto mais procurado e que gera mais dúvidas e, sobretudo, criar relações de proximidade com os seus clientes.

Para aprofundar os seus conhecimentos, leia os nossos artigos específicos sobre Webchat e conheça a nossa solução.

Etiquetas

Fidelização

Categoria

Webchat

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

Fechar

newsletter image

Fique a par das novidades e das técnicas mais avançadas em gestão e captação de clientes.

WhatsApp