Blog Survey Vantagens das pesquisas <i>online</i> [Surveys] para a sua empresa

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Vantagens das pesquisas online [Surveys] para a sua empresa

O mercado de pesquisas online é um dos poucos que actualmente ainda está a crescer, e que em poucos anos superou as pesquisas por telefone.

Devido aos avanços tecnológicos cada vez maiores, houve a necessidade de obter informações sobre os clientes de uma forma efectiva e além disso, conhecer os hábitos e costumes dos consumidores em constante transformação e evolução.

Graças à Internet, a pesquisa evoluiu de um processo longo, complexo e lento, para se tornar algo simples, económico e rápido. A tecnologia permite-nos o controlo sobre os projectos, o que ajuda a reduzir o tempo e também a melhorar a qualidade e inovação.

O uso regular de surveys e o seu alcance fez aumentar a sua confiança e credibilidade, sendo cada vez mais usados, quando se trata de pesquisar mercados.

Descubra algumas vantagens, que só a pesquisa de mercado online pode oferecer:

Redução de Custos

Os formulários online constituem uma das formas mais económicas de recolha de dados e principalmente de maior alcance. Os únicos factores que determinam o seu custo são: o número de perguntas, o acesso ao público-alvo e a aplicação da marca da empresa.

Além disso, um factor que influencia indirectamente a redução do custo, é o de não precisar de analisar os dados manualmente (uma tarefa demorada e propensa a erros) e ter a certeza de realizar a sua pesquisa com resultados confiáveis.

Implementação Rápida

Com os questionários online não precisa de esperar que todos os participantes respondam para que tenha uma ideia dos resultados finais. Porquê? Porque os dados obtidos virtualmente são acumulados automaticamente e podem ser conferidos de modo rápido e fácil.

Mais Flexível

A ordem das perguntas numa pesquisa online pode ser alterada, ou as questões podem ser ignoradas, dependendo da resposta a uma pergunta anterior. São menos demorados e obtém mais rapidamente os resultados das perguntas importantes.

Analisar o Mercado

O motivo mais óbvio para o lançamento de uma pesquisa nos negócios, é descobrir o que o seu mercado prefere, ou o que precisa definir como importante.

Serve, também, para dimensionar o mercado, identificar o segmento mais lucrativo, a quantidade ou volume que pode absorver e a que preços esses produtos poderão ser vendidos, detectar novas tendências e avaliar o desempenho dos seus produtos e serviços.

Velocidade

A agilidade em conseguir as respostas, por meios móveis ou pelo computador, a qualquer hora e em qualquer lugar são um dos maiores diferenciais da pesquisa digital.

Anonimato

Quando se faz levantamentos frente a frente, muitos entrevistados não se sentem à vontade para responderem a perguntas mais delicadas, como por exemplo, sobre o clima organizacional de uma empresa. As pesquisas virtuais, garantem a liberdade de as pessoas se expressarem como quiserem.

Processamento de dados Automatizados

Uma das principais vantagens das pesquisas online, é os dados serem colectados e processados de forma automatizada. Por exemplo, com a solução izigo Survey, os dados das respostas são processados e disponibilizados automaticamente e em tempo real.

Fácil de usar

A maioria das pessoas que têm acesso à Internet prefere responder a pesquisas online em vez de usar o telefone. Os participantes podem escolher o momento que mais lhes convém, e o tempo necessário para completar é muito mais curto.

Para aprofundar os seus conhecimentos, leia os nossos artigos específicos sobre Survey e conheça a nossa solução. Foi desenvolvida especificamente para tornar as suas pesquisas fáceis e eficazes de concretizar, em tempo real e de forma económica.

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Survey

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Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

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