Tudo sobre Eventos Online na nossa Newsletter semanal!

Blog Opinião 4 dicas práticas para ajudá-lo a gravar os seus vídeos

4 dicas práticas para ajudá-lo a gravar os seus vídeos

O consumo de vídeos tem vindo a aumentar significativamente nos últimos anos, e com a pandemia, muitas empresas e profissionais, tiveram de recorrer a eles para manterem a sua comunicação activa.

Com um simples smartphone que possua uma câmara frontal por exemplo, alguma prática e um bom enquadramento, qualquer um pode gravar vídeos relevantes para o seu público-alvo.

Mas muita gente ainda tem dúvidas em como fazer isso da melhor forma, ou acha-se mesmo, incapaz de o fazer.

Mas se não começar rapidamente a criar os seus próprios vídeos, outros irão fazê-lo, e com isso, poderá:

1. Perder oportunidades de negócio
2. Abrir espaço para a sua concorrência
3. Perder mais um canal de interacção e alcance com a sua audiência

Neste artigo, gostaria de partilhar consigo 4 dicas que o vão ajudar a criar vídeos que o vão ajudar a comunicar com o seu público-alvo:

1. Escreva o script do vídeo de acordo com a sua forma natural de conversar

Quando estiver a escrever o script do vídeo, tente ser o mais natural possível, procure encontrar a sua forma particular de comunicar com a sua audiência.

Isso vai ajudá-lo a pronunciar as palavras no momento em que estiver a gravar o vídeo, a tornar a sua mensagem mais clara e fácil de entender, e vai conferir mais naturalidade à sua fala.

2. Invista num bom microfone

Se as pessoas não conseguirem ouvir a sua mensagem de forma clara, então o vídeo não terá o efeito pretendido.

3. Apresente-se da forma como pretende que as pessoas o associe ao tema

Ou seja, ajude quem estiver a ver o vídeo, a perceber o seu posicionamento sobre isso, se é técnico, ou se ajuda as pessoas a resolver o problema que apresenta por exemplo.

4. Inclua sempre legendas

As legendas são um elemento indispensável na produção de um vídeo, principalmente quando alguém estiver, por exemplo, num local onde não pode ouvir o som do vídeo.


À medida que for gravando os seus vídeos, irá aos poucos e poucos descobrir a sua forma muito própria de o fazer, e ao mesmo tempo, descobrindo o que a sua audiência quer consumir.

Se ainda tiver dúvidas sobre como aproveitar melhor o potencial dos vídeos, fale connosco, teremos todo o gosto em ajudá-lo.

Etiquetas

Categoria

Opinião

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

WhatsApp