Tudo sobre Eventos Online na nossa Newsletter semanal!

Blog Notícias A izigo no Web Summit 2017

A izigo no Web Summit 2017

Quando, em 2016, percebemos a dimensão que tinha alcançado o Web Summit no nosso país, ficou claro para nós que uma possível presença no ano seguinte teria que ser analisada.

Embora o investimento necessário fosse muito elevado, o que nos impediria de estarmos presentes, decidimos concorrer ao cofinanciamento que a Startup Portugal tinha disponível para 150 empresas portuguesas, e tivemos a oportunidade de sermos uma das felizes contempladas.

Confirmada a participação no Web Summit 2017, iniciámos, desde logo, todo o processo que envolve uma presença num evento dessa dimensão, a começar pela solução que iríamos apresentar.

A escolha recaiu sobre o izigo Survey, a solução que permite recolher em tempo real a opinião dos clientes no final do atendimento, quer seja numa loja, oficina, recepção de hotel, entre outras opções.

No âmbito da participação com o apoio da Startup Portugal, fomos convidados a estar presentes em diversas acções de promoção e preparação, tais como o Bootcamp organizado pela Beta-i, ou ainda, a festa de apresentação das 150 empresas seleccionadas que contou com a presença do Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

Tivemos ainda a honra de sermos convidados por Sua Excelência o Presidente da República, o Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, que teve a amabilidade de, no final do evento, tirar uma “selfie” connosco.

Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal

Dia 8 de Novembro, era chegado o dia da nossa participação no evento com um espaço exclusivo e dedicado à izigo. 7h.30 da manhã. Um portátil, um tablet, um LCD, cartões de visita e muita vontade para partilhar a nossa demonstração do izigo Survey. Estava tudo a postos para o grande dia!

Stand izigo de Exposição no Web Summit 2017

Desde cedo, diversas pessoas mostraram-se interessadas em conhecer-nos melhor, saber mais em detalhe tudo aquilo que fazíamos, e como funcionava a nossa solução de recolha de opinião, desde investidores, representantes de polos tecnológicos, empresas da área do grande consumo, entre muitas outras.

A demonstração que tínhamos preparado, mostrava-se bastante eficaz, tanto do ponto de vista funcional, como do ponto de vista de todas as vantagens que a mesma traria na recolha e análise da opinião dos clientes. Não só por ser algo de diferente e inovador, mas por permitir reproduzir de uma forma prática o seu funcionamento no dia-a-dia das empresas.

Foram mais de 10 horas seguidas, sem pausas nem descanso, mas uma experiência fantástica e uma forma diferente de mostrar, a quem não nos conhece, tudo aquilo que nos apaixona e nos move todos os dias - criar soluções de valor para os nossos clientes.

Recolhidos todos os contactos de quem nos visitou, inicia-se agora um processo de análise e acompanhamento no sentido de percebermos, junto de cada um, como pode a solução izigo Survey ajudá-los no seu negócio.

Follow-up comercial izigo após o Web Summit 2017

Se o investimento valeu a pena ou não, ainda não sabemos. Mas podemos seguramente dizer que a nível de experiência e de aprendizagem, valeu. E muito!

Se vamos repetir a nossa presença no próximo ano, só o futuro o dirá, mas acreditamos que será sempre uma mais-valia para a nossa marca e para as nossas soluções.

Categoria

Notícias

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

WhatsApp