Tudo sobre Eventos Online na nossa Newsletter semanal!

Blog Eventos Online 4 motivos para apostar nos eventos online em 2021

4 motivos para apostar nos eventos online em 2021

Quando pensávamos que o ano de 2021 pudesse ser o ano do regresso à nossa velha normalidade, aqui estamos nós com um novo confinamento geral, que mais uma vez, ameaça a sobrevivência de muitas empresas.

O distanciamento social, veio criar novos desafios para conseguirmos comunicar junto do nosso mercado alvo, e para a captação de novos clientes.

É por isso fundamental começar a olhar para os eventos online como uma nova forma de comunicar e de fazer negócios, e neste artigo, gostaria de partilhar consigo 4 motivos para apostar nos eventos online neste ano de 2021.

1. Não sabemos por quanto tempo irá durar a pandemia

Esta incerteza de não sabermos durante quanto tempo é que esta pandemia ainda está para durar, não pode parar de todo o seu negócio no que à comunicação e relação com os seus colaboradores e clientes diz respeito.

O facto de não ser possível estarmos juntos, não quer dizer que não possamos comunicar e manter o nosso negócio activo.

2. Será um ano ainda mais digital ao nível dos hábitos

Se 2020 foi um ano em que muitos deram os seus primeiros passos no mundo digital, mantendo-se essa situação para 2021, isso vai obrigar a que o uso da tecnologia se torne cada vez mais um hábito na vida das pessoas.

Se por vezes podemos achar que a tecnologia está a afastar cada vez mais as pessoas, a verdade é que no mundo dos negócios, ela tem um efeito completamente contrário.

A familiaridade que se vai tendo com as ferramentas de comunicação como é o caso do Zoom, do Microsoft Teams ou do Skype, ajudam a encurtar distâncias e agilizar processos.

3. As tecnologias estão disponíveis e a ficar cada vez mais eficientes

O 1º confinamento em 2020, obrigou muitas empresas tecnológicas a olharem para as suas soluções, e tentar perceber rapidamente como é que podiam adaptá-las a essa nova realidade.

E um dos sectores que mais foi obrigado a isso, foram sem dúvida as empresas que actuavam, e actuam no sector dos eventos.

Empresas como a izigo cujo solução izigo Conference para eventos presenciais, passou a integrar um novo serviço especializado nos eventos online, serviço esse, que denominou de izigo Online Events.

4. É um ano para se de destacar da concorrência

Com um novo normal, nascem novas oportunidades, novas formas de nos conseguirmos distinguir no mercado e da nossa concorrência.

E isso pode ser feito através da entrega de valor para além do que o seu público alvo espera, com criatividade, inovação e conteúdos ainda mais relevantes.

É uma excelente oportunidade para descobrir novos segmentos de mercado, olhando muito bem para a “prata da casa”, e para os problemas que essa “prata” pode resolver em tempos de pandemia.


Com uma pandemia sem fim à vista, onde nada podemos fazer para mudar isso, agora, mais do que nunca, é o momento ideal para descobrir e explorar novas oportunidades de negócio, e os eventos online, são sem dúvida uma opção a explorar.

Etiquetas

Evento Online

Categoria

Eventos Online

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

WhatsApp