Tudo sobre Eventos Online na nossa Newsletter semanal!

Blog Conference Conferências interactivas: Um factor de sucesso

Conferências interactivas: Um factor de sucesso

Quando há interacção, tudo resulta melhor. A interactividade cria relações mais próximas e trocas de opiniões que podem transformar-se em factores de sucesso.

As conferências são um excelente exemplo disso mesmo. No decorrer de uma conferência, a relação entre o orador e a plateia é essencial para os dois lados. Ao orador permite-lhe um discurso mais fluído e menos monótono; aos participantes, oferece a oportunidade de interagirem e se tornarem mais do que simples assistentes, tornando-se uma parte essencial da conferência.

Esta "interactividade", pode decorrer de diversos modos durante uma conferência e um dos métodos a destacar, é o elemento pergunta-resposta. Através de uma plataforma, é possível os participantes irem colocando perguntas acerca do tema da conferência, e, no final, o orador poderá responder a todas elas, criando um momento que aproxima a audiência.

A aproximação do público, não só ao orador, mas à conferência em si, garante uma diferenciação e uma mais valia que se transforma num factor de êxito.

Garantir que os participantes são de facto participantes e não um "simples" público, fará toda a diferença no êxito da conferência.

Para aprofundar os seus conhecimentos, leia os nossos artigos específicos sobre Conferências e conheça a nossa solução.

Etiquetas

Categoria

Conference

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

WhatsApp