Blog Conference 5 motivos para a sua empresa fazer eventos corporativos online

post-image

5 motivos para a sua empresa fazer eventos corporativos online

A Covid-19 mudou definitivamente o sector dos eventos, mas é um sector que precisa de se manter relevante para as empresas, porque se isso não acontecer, a sua marca vai perder relevância, não só para o mercado, mas igualmente para a sua concorrência.

É por isso fundamental para a sua empresa a realização de eventos corporativos, sejam eles online ou híbridos, ou seja, online e presencial em simultâneo, pelo que gostaria de partilhar consigo 5 motivos que considero fundamentais:

1. Os eventos online trazem conteúdos relevantes para o seu público-alvo

Entenda-se por conteúdo relevante, o conteúdo que vai conseguir ajudar o seu público-alvo a resolver os seus problemas e mostrar-lhe novos caminhos, e os eventos, são uma óptima oportunidade para partilhá-los.

Mas para isso, é fundamental conhecer muito bem esse público para lhe poder entregar todo o valor necessário, a fim de garantir a sua presença do princípio ao fim do evento.

2. Os eventos online permitem manter a sua marca activa

Uma marca que diz "presente!" em momentos de crise ou em momentos desafiantes, tende a ser lembrada, especialmente quando os seus concorrentes podem não estar a fazê-lo.

Numa altura em que muitos possam ainda estar a pensar o que fazer, ou como comunicar, ser o primeiro pode ser um factor de destaque que irá garantir uma presença assídua ao longo do tempo por parte das pessoas.

3. Os eventos online ajudam a criar uma comunidade em redor da sua marca

A partilha de conteúdos junto do seu público alvo, ajuda a criar uma comunidade, que ao longo do tempo, não só irá crescer se essa partilha se mantiver activa e constante, como terá a sua marca como uma referência no seu sector.

Isso não só ajuda a reforçar a sua posição como especialista nesse tipo de conteúdos, como poderá ser o primeiro a ser lembrado quando alguém dessa comunidade necessitar do seu produto ou serviço.

4. Os eventos online geram novos negócios e novas parcerias

Um dos grande factores que desde sempre levam muitos profissionais a estar presentes num evento, é a possibilidade de fazer networking, e os eventos online não são excepção.

A oportunidade de gerar novos negócios e novas parcerias, quer seja presencial ou online, é sem dúvida uma das grandes vantagens na realização de qualquer evento.

5. Os eventos online permitem que conheçamos melhor o nosso público

O contacto directo com o nosso público-alvo, quer seja num evento presencial ou mesmo online, é um dos factores chave que nos ajuda ao longo do tempo a conhecê-lo cada vez melhor.

Não existe nenhuma campanha de marketing que consiga superar a interacção directa e humana.

Na izigo, acreditamos que os eventos, independentemente do seu formato, são fundamentais para o crescimento das empresas em tempos de pandemia e não só.

E para ajudar os organizadores de eventos, lançamos recentemente um eBook gratuito para ajudá-los a inovarem os seus eventos, tanto presenciais como online e está disponível para download em: izigo.pt/ebook

Se gostou deste artigo, deixo o convite para partilhá-lo com os seus colegas e as suas equipas.

Etiquetas

Evento Online

Categoria

Conference

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

WhatsApp