Blog Conference 4 dicas para o email marketing dos seus eventos

post-image

4 dicas para o email marketing dos seus eventos

Uma boa estratégia de email marketing, continua a ser uma das formas mais eficazes de comunicar com a sua audiência.

É, no entanto, fundamental garantir que a sua audiência esteja muito bem segmentada e que é regularmente actualizada.

Neste artigo, gostaria de partilhar consigo 4 dicas de email marketing para os seus eventos:

1. Crie uma lista especial para o seu evento

Como referi anteriormente, o contexto desempenha um papel fundamental numa estratégia de email marketing, pelo que o primeiro passo na sua construção, começa sempre pela sua audiência.

"Quem são as pessoas que devem receber estes emails?" - esta é a primeira pergunta a ser feita antes de começar a construir a sua lista.

Um dos erros mais comuns que vejo acontecer em muitas estratégias, é querer comunicar "tudo a todos" sem qualquer tipo de segmentação ou separação de conteúdo.

2. Apresente os seus oradores, patrocinadores e convidados

Se a sua audiência estiver a acompanhar a sua marca, vai com certeza querer saber mais sobre o seu evento e quais os temas que irão ser falados.

É por isso fundamental partilhar com eles quais é que serão os oradores e os motivos que o levou a escolhê-los.

Mas como um evento muitas vezes depende do apoio de patrocinadores para se concretizar, é importante que partilhe também essa informação.

O sentimento de gratidão que consiga transmitir, irá revelar muito sobre a importância que eles têm para o seu evento, e os seus patrocinadores irão com certeza gostar de perceber isso.

3. Mande emails com diferentes conteúdos

Quanto mais conseguir envolver a sua audiência nos preparativos do evento, mais ela vai sentir-se como parte integrante do mesmo e isso só irá ajudá-lo na divulgação.

Mas para isso ser possível, tem de partilhar conteúdos que poderá denominar de "exclusivos" para que se sintam eles próprios exclusivos.

Podem ser pequenos vídeos que mostram a preparação do evento, fotografias dos bastidores, etc.

4. Entregue valor para os participantes após o evento

O evento não tem de terminar no final do dia, ele pode prolongar-se por muito tempo, até mesmo ao próximo evento se isso vier a acontecer.

Mas para isso, é necessário continuar a entregar valor à sua audiência, a todas as pessoas que estiveram presentes e não só.

Muitos poderão não ter tido a oportunidade de estar presente, mas isso não quer dizer que tem de deixar de comunicar com elas.

A audiência é algo que nasce, vive e nunca pára de crescer, mas para isso, necessita de ser "alimentada" e só é possível com conteúdos enviados regularmente e de valor acrescentado.


Dito isto, é hora de colocar em prática estas dicas e aproveitar todo potencial oferecido pelas boas práticas de email marketing para o seu evento.

Etiquetas

Email Marketing

Categoria

Conference

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

WhatsApp