Tudo sobre Eventos Online na nossa Newsletter semanal!

Blog Conference As suas conferências têm sucesso? Faça a análise!

As suas conferências têm sucesso? Faça a análise!

A organização de um evento nunca é fácil. É necessário gerir os participantes, os oradores, o espaço, as possíveis refeições e activações a decorrer durante o mesmo período de tempo. E tudo isto é realizado com um objectivo: a satisfação dos participantes.

Diversos factores podem influenciar o sucesso ou insucesso de uma conferência. Como tal, é necessário medir e averiguar os aspectos positivos e negativos, visando a introdução de melhorias de forma consistente. O feedback dos participantes pode ser recolhido, de forma imediata, fornecendo várias informações relevantes:

  • Avaliação do espaço: O local é um dos factores de sucesso de uma conferência. A envolvente pode determinar o conforto, o número de lugares, a facilidade de acesso, entre outros factores que contribuem para um melhor evento.
  • Avaliação do orador: No final de uma conferência, é relevante saber qual a opinião do público quanto ao orador. Aqui, poderá fazer inúmeras perguntas que sirvam como dados relevantes para conferências futuras.
  • Interação com o orador: a colocação de perguntas pertinentes às quais o orador deverá dar resposta, é uma das funcionalidades mais procuradas pelos participantes em conferências.
  • Avaliação da organização: Este feedback ajuda a definir estratégias futuras consoante os erros cometidos, ou as ideias bem aceites pelos participantes. Liste os factores que são mais importantes para si e recolha opiniões.

Avalie sempre os seus eventos, e futuramente terá resultados mais positivos.

Para aprofundar os seus conhecimentos, leia os nossos artigos específicos sobre Conferências e conheça a nossa solução.

Etiquetas

Categoria

Conference

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

WhatsApp